Paulo sanches é natural de Lisboa, mentor do projeto ANÉDITURA

"ANÉDITURA" É a fusão da música de Paulo Sanches com a poesia de Fernando Pessoa resultando em canções de ritmos variados e entoando melodias que o sentimento lhe dita em acordo com os poemas. Tendo como base a simplicidade musical não querendo confundir o simples com o básico, trabalhando os temas de forma a se quedarem no ouvido de quem os ouve. 

ANÉDITURA nasce em 2002, e desenvolvido ao longo do tempo, mas  é em 2012 que Paulo inicía uma divulgação mais fluente deste seu projeto. Assim, algumas canções têm vindo a amadurecer por si ao longo do tempo proporcionando novos arranjos musicais com vista a melhorar as performances de alguns temas.
Este trabalho é apresentado pelo autor, dando voz aos poemas acompanhado de viola, mas também, sempre disponível à possibilidade de integrar outras formas de arte em cada espetáculo dando oportunidade a outros artistas ou não, que queiram mostrar as suas capacidades artísticas tornando assim cada evento marcado pela diferença e improviso. A dança, leitura, pintura, teatro, são exemplo disso.

Por ser um espetáculo multifacetado em várias vertentes artísticas torna-se adaptável aos espaços de atuação, ultrapassando e adaptando-se às situações, ou seja, adaptável a qualquer espaço cénico ou não a partir de interpretações a solo com viola.

Anéditura propõe-se a divulgar de uma forma particular e informal a vida e obra deste nosso grande poeta do séc. XX que é Fernando Pessoa. Através da sua autobiografia, explorando a sua obra evocando seus principais heterónimos cantando alguns poemas de cada um deles, bem como também do seu livro "Mensagem". Algumas curiosidades ou histórias de vida do poeta soam a qualquer momento de cada evento

As atuações de Paulo Sanches têm vindo a suceder-se através de convites para participar em lançamentos de livros dos mais diversos poetas portugueses nos mais diversos espaços para o fim, tocando e cantando alguns temas de Anéditura em acordo com os momentos e ocasiões. Os espetáculos a solo têm vindo a suceder-se através de uma maior vontade em continuar a divulgar a sua música juntamente com a poesia de Fernando Pessoa.